domingo, 10 de julho de 2011

Entrevista sobre Educação

                                
ALUNOS  -  Qual e o seu nome?
 ORIENTADORA DA ESCOLA -  Vilma Maria Pelizon

ALUNOS  - Há quanto tempo, a senhora trabalha nesta  profissão?
ORIENTADORA DA ESCOLA  - Há 34 anos eu exerço essa profissão, e  gosto muito.

ALUNOS  - Antes de trabalhar  nesta profissão, com o que a senhora trabalhava?
ORIENTADORA DA ESCOLA  - Eu comecei a trabalhar muito cedo nesta profissão. Com 18 anos. Eu praticamente saí do curso normal e ingressei no magistério, né? Eu nunca trabalhei antes em lugar nenhum... Entendeu? Meu sonho era fazer medicina, mas eu não tive oportunidade e veio a oportunidade no magistério e quando comecei logo me apaixonei e nem quis mais fazer outra coisa.

ALUNOS  -  A senhora já teve oportunidades de trabalhar em  outras profissões?
ORIENTADORA DA ESCOLA -  Não. Não porque eu não quis.

ALUNOS  -  O que a senhora pensa da educação dos alunos do nosso colégio?
ORIENTADORA DA ESCOLA -  O meu pensamento sobre a educação dos alunos e que eles tenham  uma escola com um modelo avançado.

ALUNOS  - O que a senhora acha que deve melhorar na escola?
ORIENTADORA DA ESCOLA - Eu penso que melhorar o colégio em primeiro lugar  é  ampliar as salas de aula, porque às vezes eu tenho que rejeitar matrículas por esse motivo. Temos também  que ajudar a vencer as dificuldades de muitos alunos, como também disponibilizar  mais professores em outros horários para reforço e sempre procurar  incentivar os alunos com dificuldades a fazerem  grupos de estudo.

ALUNOS  - A senhora e a diretora prevê projetos para o  colégio?
 ORIENTADORA DA ESCOLA: O tempo inteiro, né? O tempo inteiro a gente pensa em projeto para tornar a escola mais prazerosa e  sempre pensando no interesse de vocês, dos alunos.  Já existem projetos na escola que já são tradicionais,  que é a agrogincana, que os alunos amam de paixão. Tem alunos que já participaram e tem alunos que irão participar pela primeira vez esse ano... aqui só a Bruninha  já participou... Não é bom? (...) Tem a noite de talentos que é uma noite assim maravilhosa o animador cultural Nelson organiza tudo com muito gosto, com muita decoração, som do bom e do melhor né? Pra vocês apresentarem os talentos... Quer dizer os alunos, professores e funcionários têm  essa oportunidade nesta noite de  fazer aquilo que eles  acham que sabem fazer legal.

ALUNOS  - O que a senhora acha que deve ser feito para vencer as dificuldades de determinados alunos?

ORIENTADORA DA ESCOLA - Eu acho que a Secretaria do Estado da Educação deveria em sua parte administrativa, disponibilizar mais professores. Porque a gente tem até vontade de montar projetos de reforços especificamente em outro horário sem ser dentro da sala de aula, porém  a gente não tem professor para colocar e a secretaria não manda este professor, entendeu? Então seria o quê? O setor administrativo deveria trabalhar mais unidos com o pedagógico, né? Porque a aprendizagem é do pedagógico e vencer as dificuldades é função do pedagógico fazer, porém ele depende do administrativo. Então a gente tem muitas idéias, muitos planos e muitos projetos  que infelizmente a gente não pode colocar em prática por causa do administrativo que se torna um obstáculo.

Entrevistadores : Bruna Vieira, Carla Katrine, Loislene Fraga, Pamela Gomes, Matheus
Trabalho de Língua Portuguesa     _    Turma 801

Nenhum comentário:

Postar um comentário