Currículo Mínimo
2° Bimestre 7º ano
2° Bimestre 7º ano
Foco do bimestre CHARGE, TIRA, PROPAGANDA
Leitura
• Reconhecer a finalidade desse tipo de texto;
• Identificar as diferentes formas verbais utilizadas (imperativo e infinitivo) e os efeitos de sentido
• produzidos por elas;
• Utilizar as informações textuais para solucionar situações-problema;
• Reconhecer o caráter conciso da linguagem publicitária;
• Identificar as relações pragmáticas entre texto e contexto e as expressões de apelo ao interlocutor;
• Reconhecer e usar letras maiúsculas no início de frases, de nomes próprios e de títulos;
• Observar o uso de palavras em negrito, de aspas e parênteses;
• Utilizar expressivamente verbos de procedimento e verbos no infinitivo.
Uso da Língua
• Linguagem publicitária;
• Texto e contexto na linguagem publicitário e as expressões de apelo ao interlocutor;
• Letras maiúsculas no início de frases, de nomes próprios e de títulos;
• Uso de palavras em negrito, de aspas e parênteses.
• Verbos de procedimento e verbos no infinitivo;
•Estudo de vocabulário, nova ortografia, pontuação e acentuação;
Produção Textual
• Identificar e reescrever a ideia principal de uma charge e de uma propaganda;
• Criar uma charge da turma;
• Produzir uma propaganda apelativa,
• Debate dirigido sobre a propaganda de algum produto, registrando diferentes opiniões;
• Verificação de aprendizagem escrita sobre conteúdos estudados;
• Realização de pesquisa
• Identificar as diferentes formas verbais utilizadas (imperativo e infinitivo) e os efeitos de sentido
• produzidos por elas;
• Utilizar as informações textuais para solucionar situações-problema;
• Reconhecer o caráter conciso da linguagem publicitária;
• Identificar as relações pragmáticas entre texto e contexto e as expressões de apelo ao interlocutor;
• Reconhecer e usar letras maiúsculas no início de frases, de nomes próprios e de títulos;
• Observar o uso de palavras em negrito, de aspas e parênteses;
• Utilizar expressivamente verbos de procedimento e verbos no infinitivo.
Uso da Língua
• Linguagem publicitária;
• Texto e contexto na linguagem publicitário e as expressões de apelo ao interlocutor;
• Letras maiúsculas no início de frases, de nomes próprios e de títulos;
• Uso de palavras em negrito, de aspas e parênteses.
• Verbos de procedimento e verbos no infinitivo;
•Estudo de vocabulário, nova ortografia, pontuação e acentuação;
Produção Textual
• Identificar e reescrever a ideia principal de uma charge e de uma propaganda;
• Criar uma charge da turma;
• Produzir uma propaganda apelativa,
• Debate dirigido sobre a propaganda de algum produto, registrando diferentes opiniões;
• Verificação de aprendizagem escrita sobre conteúdos estudados;
• Realização de pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário